2018 pode ter muitas promessas boas, mas começa com uma notícia triste para os fãs de The Cranberries.
![]() |
A vocalista Dolores O'Riordan (sentada), (da esquerda para a direita) o baixista Mike Hogan, o baterista Fergal Lawler e o guitarrista Noel Hogan, do The Cranberries em 2012 |
A vocalista da banda, Dolores O'Riordan, faleceu nesta segunda-feira aos 46 anos de idade, de forma repentina, segundo informou em um comunicado o representante da banda irlandesa de rock alternativo.
O representante do grupo, lançou uma nota com a notícia sem detalhes:
"A líder da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres em uma breve sessão de gravação".
"A família de Dolores está arrasada com a notícia e pediu privacidade neste momento tão difícil".
A morte da cantora ainda não foi especificada. Um comunicado da polícia confirmou a informação e acrescentou que o corpo de O'Riordan foi encontrado no hotel Park Lane, da capital britânica às 9h05.
Dolores se uniu a The Cranberries em 1990, ajudando a ascender à fama com o álbum de estreia, chamado Everybody else is doing it, so why can't we? (1993), que incluía vários hits que fariam a banda ser conhecida como referência em canções melódicas que falavam desde rejeições e frustrações de desamores adolescentes até sobre atentados do IRA em Warrington que matou crianças e emocionou o mundo.
Muitos podemos não ser dessa geração, mas com certeza em algum momento já ouvimos ao menos uma parte de suas músicas de sucesso, como Linger ou Zombie:
Depois de vários álbuns e sucesso mundial na década, a banda decidiu parar por um tempo e retomou as atividades em 2009 com o intuito de performar somente ao vivo.
Ano passado, em 2017, a banda anunciou uma turnê com shows na Europa e nos Estados Unidos. Pouco depois de iniciar as primeiras datas europeias, a turnê teve de ser suspensa por problemas de saúde de Dolores. Os médicos a aconselharam a não se apresentar por causa de problemas na coluna.
![]() |
Dolores O'Riordan, do The Cranberries, em show de 2017 |
Uma das últimas apresentações da banda foi em maio do ano passado, em Londres.